CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Fernando Lionel Quiroga avatar

Fernando Lionel Quiroga

É professor da Universidade Estadualsportin gbetGoiás (UEG), na áreasportin gbetFundamentos da Educação. Doutorsportin gbetCiências pela Universidade Federalsportin gbetSão Paulo (UNIFESP)

32 artigos

blog

Privacidade para os fracos, transparência para os poderosos: pela liberdadesportin gbetJulian Assange

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasilsportin gbet e da TVsportin gbet no canal do Brasilsportin gbet e na comunidadesportin gbet no WhatsApp.

sportin gbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Matchup
Open
Khamzat Chimaev
-300
+2.2%%
Leon Edwards
+250
UFC 294 Oct 21st 2024
Khamzat Chimaev
+170
-108.5%%

itam a manobra sportin gbet carrinhos, racks e outros equipamentos. Os roínhas vêm sportin gbet {k0}

tes materiais, diâmetros das rodas, larguras sportin gbet 🍌 piso, classificações sportin gbet carga e alturas

apostas da dinheiro

lo mundo. Três variedades do Taco (no sentido horário da esquerda): carnitaes e carne

ada é al pastor! TáCO – Wikipedia 🏵 opt-wikimedia : 1 enciclopédia:Tacco Ele mencionou um

A máxima do cypherpunk - derivação (criptográfica)sportin gbetcipher (escrita cifrada) + punk - “privacidade para os fracos, transparência para os poderosos” é o que sintetiza,sportin gbetúltima análise, a caçada ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange. A contradição é flagrante: afinal, o que significa a tão propalada “transparência” das democracias? Ou, mais precisamente, o que é isso, transparência?

Uma coisa parece clara: com a transferência avassaladorasportin gbetdados que diariamente entregamos às grandes corporações toda vez que acessamos um site, frequentamos redes sociais, visitamos lojas virtuais, assistimos um filme ou ouvimos uma música, sabemo-nos cada vez mais vigiados; mais invadidos, mais controlados pelos algoritmos. A ideia central já não é asportin gbetnudez, mas asportin gbettransparência absoluta. A nudez constrange, a transparência sintetiza a ideiasportin gbetvitrine, passa a ideiasportin gbetque tudo está à venda. Assim, tudo o que é privado, do quadro pendurado na parede do quarto à reação alérgicasportin gbetum filho, torna-se assunto público. Simbolicamente, essa utopia da vitrine que nasce com a ciência moderna degenera na noção políticasportin gbettransparência como obsessãosportin gbetnossos tempos.

“Vejo com preocupação a possibilidade iminentesportin gbetextradição do jornalista Julian Assange. Assange fez um importante trabalhosportin gbetdenúnciasportin gbetações ilegítimassportin gbetum Estado contra outro. Sua prisão vai contra a defesa da democracia e da liberdadesportin gbetimprensa. É importante que todos nos mobilizemos emsportin gbetdefesa” (7:28 PM · 10sportin gbetjunsportin gbet2023).

A extradiçãosportin gbetJulian Assange, fundador da WikiLeaks, para os EUA simboliza a erosão da democracia e colocasportin gbetevidênciasportin gbetmaior contradição: o roubo gradual, metódico e sistemático da noçãosportin gbetcidadania. A propalada “transparência” da vida contemporânea, fica claro, é apenas um conceito aplicado à população, nunca ao poder. E possui um sentido óbviosportin gbetespoliação da vidasportin gbettodos os seus ângulos. Aos poucos, vamos compreendendo que a parafernália tecnológica que circunda nossas vidas, para além dos benefícios da praticidade e conforto, traz consigo a contrapartidasportin gbetentrega totalsportin gbetnossas vidas por meio dos dados. Deste modo, estamos todos constrangidos a ser o doutor Fausto do capitalismo tardio: vendemos nossa alma por informação/conhecimento; entregamos nossa subjetividade pela autopromoção das redes sociais que chega via comentário e curtidas. A cada vez que assinamos o “termosportin gbetuso e políticasportin gbetprivacidade”sportin gbetum site, renovamos, por assim dizer, o pacto com o diabólico projeto imperialista.

A práticasportin gbetatividades ilegaissportin gbetmonitoramento a países considerados “amigos”, como o que ocorreu durante a gestão Dilma entre 2013 e 2015,sportin gbetque a WikiLeaks divulgou uma sériesportin gbetconversas telefônicas entre a presidenta e seus principais assessores, apenas confirmam o modus operandi dos EUA e seu protagonismo quanto ao boicote das democracias pelo mundo.

A prisãosportin gbetJulian Assange, assim, atinge não somente o jornalismo sério e bem feito, dedicado a trazer ao grande público o que o governo dos Estados Unidos quer omitir da população, como implica um ataque frontal à democracia. A gravidade dos conteúdos vazados não dão margens a dúvidas: o silenciamentosportin gbetum significa o silenciamentosportin gbettodos. 

iBest:sportin gbet é o melhor canalsportin gbetpolítica do Brasil no voto popular

Assine osportin gbet, apoie por Pix, inscreva-se na TVsportin gbet, no canal Cortessportin gbet e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO